20 de maio de 2011

Giro pela Diocese

EJC é realizado em Campo Belo

Aconteceu em Campo Belo na paróquia do Senhor Bom Jesus o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) nos dias 11, 12 e 13 de Maio. Padre Sebastião Corrêa esteve presente e levou cartas de motivação e comunhão que todos os outros EJC’s da Diocese de Oliveira enviaram. Esse trabalho de contato tem sido realizado pelo seminarista assessor Luciano Pimenta.
Aproveitando a oportunidade Pe. Sebastião conversou com alguns membros da equipe dirigente do EJC desta paróquia contribuído para esclarecimentos do trabalho e parceria com a PJ. Também conversou com o atual Pároco e ex-assessor da PJ, Pe.Sebastião Lino, sobre os trabalhos de evangelização da juventude da paróquia. Os líderes da PJ, Alyson e Dorneles, que também são do EJC, conversaram sobre os trabalhos e desafios de seus grupos: “Caminhando” e JUSCC.
No encontro havia a presença de jovens e casais da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões que se preparam para a implantação do EJC. Uma presença nessa equipe de implantação é a da jovem Sara da comunidade do Cerradinho que atualmente reside em Perdões. Ela já participou da equipe de monitores da PJ e agora contribui com esse trabalho em Perdões.


"Experimentai" promove reencontro em Oliveira

No dia 15 de maio, na FEOL Oliveira, a Paróquia São João Bosco realizou reencontro de jovens que participaram do Experimentai Deus. O dia começou com acolhida e missa. Houve uma palestra sobre auto-estima realizada pora Elaine (PJ de Carmo da Mata) que continuou depois do almoço com trabalho de grupo. Palloma Ramos e Pe. Sebastião trabalharam de forma dinâmica alguns elementos sobre grupos de jovens e as atividades realizadas pela PJ na diocese. Para isso usaram do material “Na Trilha dos grupos de jovens” e estrearam o data show da PJ. Animaram o encontro jovens dos grupos da Paróquia são Sebastião. A coordenação ficou por conta das jovens Bebeth e Raquel e apoio dos também jovens Leandro e Vanessa.


Forania de Carmópolis realiza primeira etapa do JOIDI
No dia 15 de maio, em Passa Tempo, aconteceu a primeira etapa do JOIDI (Jogos Olímpicos da Integração Diocesana) da forania de Carmópolis. Aconteceram jogos de futsal feminino e masculino As finais ocorrerão no dia 19 de junho na Festa de São Luiz Gonzaga tendo Itaguara × Piracema como finalistas no masculino e no feminino Passa Tempo × Piracema. Além dos jogos, que aconteceram na parte da manhã, realizou-se uma marcha na parte da tarde e momentos de brincadeira e oração. Esse evento marcou também o encerramento da semana da cidadania na forania.


Novos grupos de jovens são criados na Diocese de Oliveira

Em três lugares surgiram novos grupos de jovens. Dois na comunidade Vieiras (Paróquia Sant’Ana) e um na comunidade São Sebastião da Estrela (Paróquia Santo Antônio de Pádua). Esses grupos nasceram por iniciativas locais ou com ajudas esporádicas. Exemplo foi a presença das irmãs salesianas na Comunidade São Sebastião da Estrela. Estão ainda em fase nascente e não têm uma identidade definida. Usam espiritualidades e metodologias diversificadas. Outro grupo recentemente originado é o da comunidade Ouro Fino (Paróquia São João Batista em Morro do Ferro).

Nenhum comentário: