21 de junho de 2011

Acontece na Diocese

 - No dia 22 de Maio foi realizado em Santo Antônio do Amparo o "I Revolução Jovem" pelo grupo DDA (Discípulos de Deus em Ação). Feito num sítio da cidade, o clima foi propício para a oração e descontração, além das reflexões feitas com base na descoberta de si e da pessoa humana.

- Foi realizada em Piracema, no último dia 19, a Festa de São Luiz Gonzaga, patrono da juventude, com a realização dos jovens da Forania de Carmópolis. O dia contou com a celebração, uma marcha com o lema "Entra na Roda com a gente", cirandas e a realização das finais do campeonato forânico.
Confiram os vencedores:

VOLEI MASCULINO: 
CAMPEÃO PIRACEMA  
VICE PASSA TEMPO
VOLEI FEMININO:
CAMPEÃO ITAGUARA 
VICE PASSA TEMPO
FUTSAL MASCULINO:
CAMPEÃO ITAGUARA 
VICE PIRACEMA
 3ºLUGAR:CARMÓPOLIS 
4ºLUGAR:PASSA TEMPO
FUTSAL FEMININO: 
CAMPEÃO PIRACEMA 
VICE PASSA TEMPO
BASQUETE:PASSA TEMPO
HANDEBOL:PIRACEMA
- A Pastoral da Juventude de Carmo da Mata realiza durante todo o mês de junho a tradicional Campanha do Agasalho. As doações são levadas aos pontos de coleta e, após reunirem tudo, serão repassadas a Pastoral da Criança para distriuição.
- Aconteceu em Piracema na comunidade do Bom Retiro o encontro paroquial da PJ no dia 12 de Junho. O evento teve a assessoria do seminarista Luciano Pimenta.

- No dia 05 de junho, em Carmo da Mata, aconteceu um dia de formação. Uma das dimensões trabalhadas foi a  missão, através de leitura orante da bíblia baseada do texto Lc 4, 17-21.

- O grupo JAC (Jovens Amigos de Cristo) realizou em Passa Tempo uma missão no bairro São Sebastião visitando aproximadamente 30 residências. O objetivo das visitas foi mostrar e convidar os jovens a participaram do grupo. Os jovens utilizaram o novo folder informativo da PJ diocesana.
- O grupo JIBC (Jovens Indo em Busca de Cristo)  realizou em Passa Tempo no bairro Hildemano Amorim a "Quadrilha Mix" que contou com mistura de ritmos numa quadrilha moderna. O pároco, Padre Rogério, prestigiou o evento que teve comidas típicas variadas.


*Com informações dos grupos, blogs e e-mails.

Um comentário:

SEBASTIÃO disse...

OLÁ

PARABÉNS PESSOAL POR TANTA ATIVIDADE BACANA!

PE TIÃO