19 de julho de 2011

PJ da Forania de Carmópolis realiza Encontro de Formação

A Pastoral da Juventude da Forania de Carmópolis realizou nos dias 02 e 03 de Julho o terceiro Encontro de Formação Forânico (EFOF). Realizado na cidade de Itaguara o encontro teve a participação, além dos anfitriões, de jovens de Desterro de Entre Rios, Passa Tempo, Piracema e Carmópolis de Minas. No encontro foram realizados diversos bate-papos acerca da dimensão da vida do jovem e de sua organização num grupo.


O coordenador da Forania de Carmópolis, Tiago Sousa, fez uma avaliação do encontro e ressaltou a presença de todas as paróquias de sua forania. Além disso, ele salientou um importante momento do fim de semana considerado de grande produtividade. “O momento da adoração ao santíssimo foi muito emocionante e um dos pontos altos do encontro”.

O primeiro bate-papo do EFOF foi sobre Grupo de Jovens mediado pela jovem Mariana Barcelos de Passa Tempo. Outro tema que foi debatido durante o encontro foi o teológico-teologal tratado na Missa celebrada pelo pároco de Itaguara Padre Onaldo Júnior. Jacimara Pacheco mediou o bate-papo sobre personalização e integração, abordando a descoberta pessoal e a relação com o outro. O assessor Elvis Alencar falou sobre capacitação técnica e política focando o planejamento e a luta pelos conselhos municipais de juventude.

Uma animada festa junina animou a noite de sábado com muita dança e comidas típicas. A juventude cantou, dançou, pulou, comeu, riu e entrou na roda!



* Colaboração: Elvis Alencar

Jovens encerram encontro em clima de confraternização

Nenhum comentário: