23 de agosto de 2011

Jovens de Carmo da Mata realizam Encontro de Namorados


Encontro marca tradição na PJ carmense
Cerca de 7 casais de namorados do município de Carmo da Mata participaram do “Encontro de Namorados com Cristo”. O evento que teve a sua terceira edição ocorreu entre os dias 29 e 30 de junho, respectivamente sexta e sábado, e foi realizado pela Pastoral da Juventude de Carmo da Mata.
Na ocasião, os jovens namorados participaram de várias palestras, conversas e momentos de espiritualidade voltados ao namoro. Também marcou o Encontro de Namorados vários momentos de reflexão, pensamentos, dinâmicas e, claro, as gostosas iguarias e o delicioso almoço, que foram servidos aos jovens namorados que estão em preparação para o sacramento do matrimônio.
Dentre as palestras ministradas podem ser destacadas: “Namoro, ontem e hoje” por Thaís e Cleber e “Amar sem conhecer é caminhar sem enxergar” por Cibele.
Para Edmar Rodrigues e sua namorada Jordânia Moreira, responsáveis pelo encontro e coordenadores da Pastoral da Juventude em Carmo da Mata, o evento mostrou uma grande importância em diversos quesitos as quais se configuram o processo do namoro a até o casamento. “Os dois dias deste evento inédito na Diocese mostraram a importância do namoro e, com toda certeza, colaboraram e muito com o crescimento espiritual destes jovens”, comenta Edmar Rodrigues.  

* Texto de Tiago Góis

Nenhum comentário: