21 de novembro de 2011

Ampliada de São Francisco de Paula avalia ano da PJ

Aconteceu nos dias 12 e 13 de Novembro a Ampliada da Pastoral da Juventude em São Francisco de Paula. Estiveram presentes jovens da Comissão Diocesana e lideranças de quase todas as paróquias da Diocese de Oliveira. O momento foi de reflexão do ano de 2011 e de decisões para o ano de 2012 nos trabalhos pastorais.
Uma das grandes motivações da Ampliada foi a presença do bispo de Oliveira Dom Miguel Ângelo. Em sua fala Dom Miguel enalteceu a missionaridade do cristão e compartilhou com todos um breve momento de fala sobre os projetos pastorais da Igreja e da Pastoral da Juventude. "A santidade não é opção, mas é a única alternativa", disse Dom Miguel exortando aos presentes o compromisso com a santidade.
Na Ampliada foi avaliado o projeto "Entra na Roda com a Gente" e para a jovem Raquel Lázara, nova secretária diocesana da PJ, o compromisso com a espiritualidade em 2012 será um dos momentos importantes na vivência do projeto.
Os jovens presentes na Ampliada tiveram ainda um momento de participação junto a comunidade de São Francisco de Paula na missa, onde o pároco Padre Mériton agradeceu a presença dos jovens em sua comunidade.

Paróquia de São Sebastião de Oliveira é eleita sede do DNJ 2012

Na Ampliada de São Francisco foi votada a sede para o DNJ 2012. A eleição ocorreu com votos dos coordenadores forânicos e da secretária diocesana da PJ. A paróquia de São Sebastião em oliveira foi eleita e sediará o DNJ no ano de 2012.
A paróquia de São Sebastião em Campo Belo e de Nossa Senhora do Desterro de Desterro de Entre Rios também se candidataram para o evento. Entre os critérios de avaliação estavam o bem pastoral para a comunidade, a estrutura, o apoio do pároco e se a comunidade nunca tinha tido DNJ. Todas as candidatas apresentaram condições favoráveis aos critérios. Porém, segundo os coordenadores e secretária o fato da Forania de Oliveira ser a que está a mais tempo sem receber o DNJ pesou para que a paróquia São Sebastião fosse eleita e privilegiasse toda a região com esse evento muito valorizado pela juventude.

Confira o vídeo de divulgação do DNJ 2012:

Nenhum comentário: