18 de setembro de 2012

PJ Artes fortalece identidade cultural da juventude


Encontro PJ Artes realizado em Passa Tempo.
Encontro PJ Artes realizado em Passa Tempo.
O PJ Artes, encontro inédito realizado pela Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira, aconteceu em Passa Tempo entre os dias 6 e 9 de setembro. O principal objetivo do evento é a formação de lideranças para os grupos de base. Os temas abordados foram referentes às artes, a questão cultural e sobre a história da Pastoral da Juventude na Diocese.
A parte da manhã contou com bate papos sobre diversos assuntos em que os convidados falaram sobre a Simbologia da Igreja, Congado, Semana Santa e sobre A História da PJ. Na parte da tarde foram realizadas oficinas diversas, onde os próprios participantes escolheram qual queriam participar. Dentre as opções estavam oficinas de artes, dança, música, teatro, audiovisual, liturgia e ambientação.
 Um grande show de talentos e um sarau também complementaram a riqueza artística e cultural do PJArtes. Participaram não só os participantes do encontro, mas os dinamizadores das oficinas e toda equipe de trabalho.
A coordenadora do encontro Palloma Ramos ressalta que o encontro foi muito produtivo, com pessoas novas se integrando a PJ e com participantes diferentes buscando a diversidade e maior dinamização para o trabalho com as bases.
A Santa Missa encerrou o encontro que teve ainda a entrega dos certificados de participação a cada um dos participantes. O encerramento contou ainda com o agradecimento as famílias de Passa Tempo, que acolheram os jovens nas noites.

Texto por Breno Freire, Edição e post por Jónatas Ribeiro.

Nenhum comentário: