16 de setembro de 2012

PJ de Oliveira participa de Encontro Nacional de Assessores

Aconteceu nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto de 2012, no Rio de Janeiro, o ENAPJ (Encontro Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude). Com a presença dos 17 regionais da CNBB, o evento contou com inúmeras dioceses presentes, inclusive a Diocese de Oliveira, representada pelos assessores, Padre Julio, da cidade de Campo Belo, e Reinaldo e Betânia da cidade de Oliveira.
Os assessores de todas as partes do Brasil ressaltaram a importância de criar livros de base para o pós Jornada Mundial da Juventude, evento que acontece em 2013 no Rio de Janeiro com a presença de jovens de todo o mundo. Eles ressaltaram a importância de se colher frutos pastorais após esse grande evento.
Reinaldo destacou que a campanha da fraternidade de 2013, que vem com o tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), não possui tanta informação quanto a JMJ em várias dioceses. Por isso ele destaca que deve haver um importante trabalho junto a Campanha, integrando-a a preparação para a JMJ. A assessora Betânia ressaltou que acredita que o debate sobre a realidade dos grupos de base precisa acontecer cada vez mais nos níveis de discussões nacionais.
Foram discutidos e debatidos muitos temas sobre a realidade em que a PJ está vivendo, além das falas dos assessores que muito se dedicam e aproveitaram para apresentar suas angústias e dificuldades, mas ressaltando a fé em Jesus Cristo e o compromisso com a vida das juventudes.

Texto por Breno Freire, Edição e post por Jónatas Ribeiro.

Nenhum comentário: